O compartilhamento de boas práticas na gestão pública com ênfase na prestação de serviços ao cidadão foi o tema do II Encontro de Gestão Pública, realizado nessa quarta-feira (24), pelos Correios no Rio de Janeiro.  

Cerca de 50 pessoas estiveram no auditório do Atlântico Prime Hotel, onde representantes de diversas instituições públicas puderam fazer o intercâmbio de informações sobre boas práticas e serviços para melhor atendimento à população. 

O evento contou com as presenças do superintendente dos Correios no Rio de JANEIRO, Leonardo Ogélio Silveira Francisco, do subsecretário municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, Bruno Bondarovsky, do coordenador de Registro Nacional de Carteira de Habilitação do DETRAN.RJ, Joel Mendes, do chefe do departamento de Desenvolvimento de Negócios e Vendas dos Correios, Elmer Ribeiro, além de representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, conselhos, autarquias e de empregados dos Correios.

Para Leonardo Ogélio, a eficiência na prestação dos serviços públicos é extremamente importante nas entregas à população. Leonardo também falou sobre a estrutura e experiência dos Correios ao longo dos seus 360 anos. “Os Correios possuem a maior infraestrutura logística dos País, ampla expertise na prestação de serviços para empresas e instituições, públicas e privadas, oferecemos soluções completas de comunicação, logística e atendimento”,  

O subsecretário municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, Bruno Bondarovsky, apresentou o tema “Qualidade e Eficiência dos Serviços Públicos na Prefeitura do Rio”. Em sua fala, mostrou casos de sucesso da prefeitura na melhoria contínua do atendimento ao cidadão, como o Processo.Rio, Peticionamento Eletrônico, Agendamento do CAD Único e Otimização do 1746. 

Correios apresenta suas principais soluções durante o Encontro.
Foto: Marcela Fluck/Correios.

Na sequência, o coordenador de Registro Nacional de Carteira de Habilitação do DETRAN/RJ, Joel Mesquita, apresentou a palestra Detran + Digital que teve como foco os serviços digitais recentemente implementados pelo órgão, como Renovação da CNH de forma simplificada, Emissão da Segunda Via da CNH e Identidade, Identidade Digital com mais de 1,2 milhão de downloads e diversos outros. Ao final, Joel falou sobre os estudos em andamento sobre a celebração de uma parceria com os Correios para aperfeiçoar o atendimento aos cidadãos fluminenses no envio das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

O chefe do departamento de Desenvolvimento de Negócios e Vendas dos Correios, Elmer Ribeiro, também falou sobre as soluções da estatal para auxiliar o atendimento ao cidadão. Elmer apresentou os excelentes resultados das últimas pesquisas sobre confiabilidade e satisfação dos clientes.

Os serviços dos Correios voltados à integração entre prestadores de serviço e seus usuários, como Balcão do Cidadão, Sedex e PAC, E-carta, Entrega Digital e Correios Log Supri também foram apresentados.