O serviço de doações a instituições sociais nas agências de Correios demonstra a versatilidade e a vertente social da empresa em apoio a todos os segmentos da sociedade. No Espírito Santo,as 121 agências de Correios do estado estão recebendo doações para promover o desenvolvimento e a inclusão de pessoas com síndrome de Down.

Os valores são destinados aos projetos da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Espírito Santo (Feapaes – ES), que oferecem serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social aos assistidos e familiares. Com a solidariedade dos capixabas, desde o início da cooperação, em março de 2021, foram realizadas cerca de 18 mil doações para as Apaes do estado.   

 A Federação das Apaes do Espírito Santo tem 42 associações filiadas (40 Apaes, Amaes e o Vitória Down), que atendem cerca de 9.100 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em 40 municípios capixabas. As doações podem ser feitas a partir de R$5 até R$2 mil. Basta o doador manifestar o desejo de ajudar a instituição em um dos guichês dos Correios e informar o CPF ou o CNPJ.  

Os Correios também recebem doações para instituições sociais em outros estados brasileiros. Uma parceria de sucesso acontece há 19 anos com o Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência em oncologia infantil. Para mais informações, instituições interessadas podem procurar as agências dos Correios.    

Dia Mundial da Síndrome de Down – Comemorada nesta terça-feira (21), a data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012 e tem por objetivo a garantir que as pessoas com a Síndrome de Down tenham liberdade e igualdade de oportunidades. A condição genética causa alteração no cromossomo 21 das células, fazendo com que existam três cromossomos no lugar de dois.