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Os Correios estão credenciando lojistas e estabelecimentos comerciais que queiram aumentar a rentabilidade dos seus negócios, sendo um parceiro da estatal na captação e retirada de encomendas.  

Estabelecimentos que atuam no varejo como farmácias, papelarias e lojas de conveniência, por exemplo, podem se cadastrar para se tornarem um Ponto de Coleta dos Correios.

Os varejistas precisam atuar nas regiões indicadas pela empresa. No Rio de Janeiro, lojistas do Flamengo, Glória, Laranjeiras, Botafogo, Barra da Tijuca, Itanhangá, Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico e Praça Mauá podem se credenciar. 

Outras condições são necessárias, como ter um espaço reservado para armazenar as encomendas, ter alguns equipamentos que já utilizados em lojas, tais como smartphone e impressora, e estar em dia com as obrigações fiscais e trabalhistas. 

Considerando que os Correios entregam milhares de encomendas diariamente em todo o país, comerciantes que se tornarem um Ponto de Coleta têm muito a ganhar com essa parceria. Segundo a chefe do departamento de Estratégia e Desenvolvimento de Canais Físicos dos Correios, Talita Martins Ferreira, os parceiros terão vários benefícios.

“Aos varejistas, especificamente, umas das principais vantagens é o aumento do fluxo de clientes no estabelecimento comercial, o que acaba contribuindo para que esse comerciante possa aumentar as vendas de oportunidade no seu estabelecimento. Além de poder associar a sua marca aos Correios. A segunda vantagem é que o empresário poderá arrecadar uma renda adicional. O varejista será remunerado pelo valor de R$ 1,10 por cada encomenda recebida ou entregue, o que é bastante competitivo, considerando outros modelos que a gente identifica no mercado”, disse a gestora.

Os Pontos de Coleta trarão também mais conveniência aos clientes, que irão ganhar mais uma opção para postagem e retirada de encomendas em local próximo, com horário mais flexível, conforme o funcionamento do estabelecimento credenciado.    

Confira no site www.correios.com.br/pontodecoleta e saiba como fazer parte da principal rede de prestação de serviços do Brasil.