O Correios Log+ acaba de chegar em mais um estado brasileiro! A solução de logística integrada criada para descomplicar o dia-a-dia das lojas virtuais iniciou suas operações em Goiás, nesta semana. Capaz de reduzir custos logísticos em até 50%, o serviço oferece desde o espaço físico para armazenar e preparar pedidos até a entrega ao consumidor final, incluindo a logística reversa.  

Além de transformar custos fixos, como aluguel de espaço e pagamento de funcionários, em custos variáveis, a solução contribui para tornar a experiência de entrega tão boa quanto a de venda, ajudando a fidelizar clientes.  As mercadorias ficam armazenadas nas unidades dos Correios e, após a venda, seguem direto para o cliente, otimizando a cadeia de atendimento e reduzindo o tempo da entrega.

O empreendedor conta ainda com benefícios como gratuidade de 30 dias na armazenagem, gratuidade no atendimento de pedidos entregues pelos Correios e tabela de distribuição diferenciada.  Além das vantagens financeiras, o cliente tem a possibilidade de focar na gestão do seu e-commerce, deixando toda a parte logística por conta dos Correios.

Não por acaso, o Correios Log+ têm se fortalecido, cada vez mais, como um dos pilares da estratégia de satisfação do cliente. Em 2022, a demanda de pedidos pela solução apresentou um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. 

Expansão  

O lançamento em Goiás representa a expansão do Log+, já disponível em outras 11 unidades dos Correios, localizadas em Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Brasília, Cajamar, Rio de Janeiro, Curitiba e Contagem.  

Saiba mais em https://www.correios.com.br/logistica/logistica-para-e-commerce/saiba-mais-c