O Ministério das Comunicações e os Correios irão fornecer 1 mil chips do Correios Celular para facilitar a comunicação entre as equipes humanitárias e de apoio que prestam assistência nas terras indígenas Yanomami, localizadas entre os Estados de Roraima e Amazonas.
Os dispositivos dão acesso à internet, fornecendo conexão aos grupos que precisam se comunicar em meio aos trabalhos de assistência aos indígenas. Os chips serão levados ao Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária da população Yanomami.
A iniciativa surgiu em reunião realizada entre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente dos Correios, Fabiano Silva.
“Estamos empenhando todos os esforços para auxiliar no atendimento a essa crise que assolou os Yanomami e chocou o mundo”, destacou o ministro. “Já enviamos 17 antenas com conexão banda larga via satélite, livre e gratuita, e agora estamos enviando, junto com os Correios, chips para reforçar a comunicação”, informou Juscelino Filho.
“Nesses momentos de crise, todo apoio possível será feito. Com os chips Correios Celular, garantiremos agilidade na comunicação, o que facilitará a coordenação dos trabalhos de assistência”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva.
Correios Celular – A operadora de telefonia móvel dos Correios, lançada em 2017, atende a milhares de clientes em mais de 5 mil municípios de todo o Brasil. Destaca-se como a operadora melhor avaliada pelos clientes na Anatel e no Reclame Aqui. O serviço está disponível ao público nas agências da estatal, e também pode ser utilizado por clientes que tenham contrato com os Correios.