O Museu Correios abre suas portas para o talentoso teatro brasiliense e apresenta, nesta sexta-feira (3) e sábado (4), o espetáculo “A Escritora e o Empalhador de Animais”. O monólogo traz a atriz Lilian França como Elvira, uma mulher que, por meio da escrita e do seu amor pelas letras, percebe que nunca é tarde para recomeçar. 

Dirigida por Ernandes Silva e de autoria de Cícero Belmar, a peça mostra que não há idade para recomeçar, reconstruir a vidas e ser feliz. Elvira (Lilian França), uma mulher casada há 40 anos com Benjamim, passou grande parte de sua vida sofrendo com o isolamento social, com a solidão e com todo o distanciamento e regras impostas pelo marido.  

Uma mulher que se identifica com um bicho empalhado vivo. Como subterfúgio, na solidão, ela aproveitava a ausência do marido para escrever contos que, depois de redigidos, tinha o cuidado de rasgá-los para que ninguém os vissem. Mesmo assim, Elvira tinha um desejo secreto, de que alguém um dia descobrisse estes contos. Costumava dizer que quem escreve, manda recados.  


A obra revela essa mulher que, após anos sofrendo abuso psicológico, resolve dar um basta e retomar a sua vida. E a história lírica desta mulher que procura se autoconhecer é embalada por uma trilha sonora autoral/original do compositor mineiro Caio César Costa.  

“A Escritora e o Empalhador de Animais” já foi selecionada e premiada no ano passado no 1º FESTEI Festival de Teatro Nacional de Ibiúna/SP, com prêmios de Melhor Atriz, Melhor Cenografia, Melhor Dramaturgia e Indicação a Melhor Direção; e também no VI FESTECO/MG, com os prêmios de Melhor Atriz, Melhor Espetáculo e Indicações a Melhor Cenografia e Melhor Direção.  

Serviço
“A Escritora e o Empalhador de Animais”

Data: 3 e 4 de fevereiro de 2023
Horário: 19h 
Local: Museu Correios 
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A – Edifício Apolo. Brasília/DF 
Ingressos pelo Sympla 
Classificação Indicativa:14 anos 
Realização: Em Comma Produções Artísticas – (61) 99508.4994