O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, esteve em Anápolis (GO), nesta terça-feira (27), para assinatura do contrato de locação do imóvel e apresentação da maquete do Centro Internacional (CEINT) em Anápolis. Estiveram também no evento o diretor de Negócios, Alex do Nascimento, o diretor de Operações, Carlos Henrique de Luca RIbeiro, o superintendente estadual dos Correios, Frank Moura, o secretário-geral da governadoria do Goiás, Adriano da Rocha Lima, o delegado da Receita Federal em Anápolis, Sérgio Ferreira, dentre outras autoridades e convidados.
O novo centro dos Correios terá uma área de mais de 24 mil m², e capacidade para tratar cerca de 300 mil remessas de importação por dia, tornando mais ágil a nacionalização e expedição de objetos postais das regiões norte, nordeste e centro-oeste. A previsão é de que a unidade comece a operar no segundo semestre do próximo ano.
“O comércio eletrônico cresceu consideravelmente nos últimos anos e por isso os Correios irão inaugurar, além deste, outros dois centros internacionais”, afirmou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, ao comemorar o passo importante para a instalação do CEINT Anápolis e apontar as outras unidades que serão instaladas em Minas Gerais e São Paulo. A respeito da escolha de Goiás para sediar uma dessas unidades, o dirigente da empresa destacou como estratégica a sua localização, a mão de obra qualificada e também a facilidade de receber a carga postal em Goiânia e direcioná-la para Anápolis.
Já o superintendente estadual dos Correios, Frank Moura, ressaltou a relevância do projeto para Goiás e para a população anapolina. “Só na primeira fase de implantação do centro, projetamos 300 mil encomendas diárias. Além disso, serão gerados cerca de 400 empregos diretos, além dos indiretos”, assinalou. O fato também foi comemorado pelo representante do Estado. “Toda a integração de Goiás agora é coroada com a presença da maior empresa de logística”, afirmou o secretário-geral da governadoria do Goiás, Adriano da Rocha Lima, ao citar o potencial logístico do estado de Goiás e sua infraestrutura de rodovias e malha ferroviária.
A Receita Federal, importante parceira do projeto, também esteve presente no evento de assinatura. “Acreditamos que será muito positiva essa nova parceria com os Correios e apoiamos e incentivamos a criação de centros internacionais”, afirmou o delegado da Receita Federal em Anápolis, Sérgio Ferreira.
Investimentos – Atualmente a estatal dispõe de outros quatro centros internacionais instalados no país: na cidade de São Paulo, em Valinhos (SP), no município do Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR). Com a instalação de mais um centro em Goiás, os Correios ampliarão o parque operacional, trazendo ainda mais qualidade a sua capacidade produtiva e à rotina de entrega da carga internacional.
Durante a sua visita a Goiás, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, também conheceu as recém-inauguradas unidades da estatal em Goiânia. Ele esteve na Correios Empresa, localizada na Praça Cívica, que oferece atendimento exclusivo e comodidades adicionais às empresas com contrato, e na Agência Shopping Gallo, criada para atender os empreendedores do polo de moda da 44. A região também passou a contar com os serviços de um posto de atendimento avançado no shopping Mega Moda Park.
No último mês, as cidades de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia passaram a contar com o SEDEX Hoje, serviço que oferece entrega no mesmo dia da postagem.