Neste mês da Black Friday (que ocorre dia 25), os Correios promovem o seu terceiro evento online da Jornada Black Friday 2022, nesta quinta-feira (17), às 11h. Com o tema “Estratégias de vendas com a omnicanalidade” Alexandre Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces, traz dicas aos empresários para a integração de seus diferentes canais de vendas, tendo como objetivo mostrar aos empreendedores diferentes práticas de vendas digitais, transformando esta Black Friday 2022 em uma Black de Milhões.
A palavra “Omnicanalidade” se traduz como a capacidade que uma empresa tem de oferecer padrão e uniformidade no atendimento, por meio da integração de todos os seus canais de atendimento. Além deste, outro termo importante é a adaptabilidade, característica contínua também nas relações de consumo, uma vez que os compradores direcionam as lojas a ajustarem seus negócios e serem atendidos de forma satisfatória, para proporcionar experiências memoráveis e estabelecer uma relação de confiança.
No sentido de promover essas interações, o formato das vendas vem se atualizando para atingir esse público, desde a divulgação e atendimento, até o pós-venda, e exige que mudanças estratégicas sejam pensadas e implementadas tanto no ambiente físico quanto no digital.
Com estratégias de vendas omnichannel é possível focar na experiência de compra dos consumidores e assegurar a sua satisfação, além de contribuir para o aumento de receita nas lojas, o reforço das marcas e a fidelização de clientes, com potenciais benefícios para ambas as partes.
Alexandre Nogueira é fundador e CEO da Universidade Marketplaces – empresa especializada em Conteúdo, Treinamentos, Mentorias e Consultorias. Mais de 12 anos de experiência em e-commerce e marketplaces; fundador do Uni E-commerce Week – Evento feito de Vendedor para Vendedor, com presença de mais de 2500 sellers em 2019 e mais de 50 empresas expositoras; especialista em Marketplaces com mais de 100 palestras só em 2019; consultor oficial certificado pelo Mercado Livre no ano de 2019; titular de dois Canais do Youtube com mais de 80.000 inscritos; mais de 500 alunos e mais de 48 empresas mentoradas apenas no ano de 2019; foco no conteúdo e na informação para auxiliar os sellers no quesito de performance, plano de ação e para atingir os objetivos traçados.
Jornada Black Friday Correios – Nos últimos dois anos, quando houve o significativo crescimento do setor de encomendas oriundas do e-commerce, os Correios têm investido em inovações no seu portfólio, que está sendo continuamente aperfeiçoado para lojistas, empreendedores e clientes do comércio eletrônico. Para melhor atender todos esses segmentos, os Correios lançaram o programa AproxiME, iniciativa que visa apoiar empreendedores no fortalecimento e desenvolvimento de seus negócios, com a oferta de soluções que facilitem o ingresso no mundo e-commerce.
A Jornada Black Friday faz parte do programa AproxiME e promove eventos online com o objetivo de oferecer conteúdos atuais e relevantes sobre as tendências de aceleração do consumo digital, com intuito de impulsionar as vendas em datas comemorativas do final do ano, tão importantes para o mercado. Até o fim do ano, especialistas do mercado estarão ao vivo com os Correios trazendo informações valiosas e exclusivas a lojistas e consumidores que se preparam para a Black de Milhões, Cyber Monday e Natal.
As transmissões são gratuitas, ao vivo e acontecem às quintas-feiras, a partir das 11h, e estão disponíveis no canal oficial dos Correios no YouTube.
Serviço
Jornada Black Friday – “Estratégias de vendas com a omnicanalidade”, com Alexandre Nogueira, fundador e CEO da Universidade Marketplaces.
Data: quinta-feira (17), às 11h (horário de Brasília/DF)
No canal dos Correios no YouTube