Para ampliar a carteira de clientes e a conversão de vendas, lojistas online já iniciam as grandes ações promocionais antes mesmo da Black Friday, que este ano acontece no dia 25/11. A Black November tem se mostrado um período importante para o aquecimento do varejo. Por isso, este será o tema do primeiro evento online da Jornada Black Friday 2022 dos Correios. Nesta quinta-feira (3), a temporada de lives será iniciada com o tema “Como fazer uma Black November de sucesso”, a ser apresentada por Babi Tonhela, senior manager Brasil do Ecommerce na Prática. 

É possível se destacar e conseguir aumento expressivo nas vendas nos meses e semanas que antecedem a maior data do comércio eletrônico mundial. Planejar, impulsionar e fidelizar são algumas das ações essenciais para as lojas nesse período. Essas estratégias devem direcionar os esforços dos vendedores para gerar mais faturamento, posicionar e reforçar as marcas, definir nicho e público, se destacar diante da concorrência e alcançar maior engajamento nas redes sociais. Na live desta semana será possível conferir dicas importantes para o crescimento dos negócios no mês de novembro e garantir ainda mais sucesso de vendas na Black de Milhões. 


Jornada BF – Nos últimos dois anos, quando houve o significativo crescimento do setor de encomendas oriundas do comércio eletrônico, os Correios têm investido em inovações no seu portfólio, que está sendo continuamente aperfeiçoado para lojistas, empreendedores e clientes do e-commerce. Para melhor atender todos esses segmentos, os Correios lançaram o programa AproxiME, iniciativa que visa apoiar empreendedores no fortalecimento e desenvolvimento de seus negócios, com a oferta de soluções que facilitem o ingresso no mundo e-commerce

A Jornada Black Friday faz parte do programa AproxiME e promove eventos online com o objetivo de oferecer conteúdos atuais e relevantes sobre as tendências de aceleração do consumo digital. Até o fim do ano, especialistas do mercado estarão ao vivo com os Correios trazendo informações valiosas e exclusivas a lojistas e consumidores que se preparam para a Black de Milhões e também para o Single’s Day, Cyber Monday e Natal. 

As transmissões ao vivo e gratuitas acontecem às quintas-feiras, a partir das 11h, e estão disponíveis no canal oficial dos Correios no YouTube.

Jornada Black Friday – “Como fazer uma Black November de sucesso”, com Babi Tonhela, senior manager Brasil do Ecommerce na Prática  

Data – 3/11/2022 (quinta-feira), às 11h (horário de Brasília/DF)  

No canal dos Correios no YouTube.