Os Correios continuam com a agenda de implantação do canal físico Correios Empresas (CEM) em diversas regiões do país e ampliando as funcionalidades na plataforma digital. O modelo de atendimento já tem 32 unidades instaladas em várias cidades. A meta, até o final de 2022, é chegar a 100 unidades em todo o Brasil, atendendo, de forma diferenciada, empresários dos mais variados segmentos do mercado. 

O CEM oferece atendimento e soluções customizadas – conforme demanda – com maior flexibilidade e conveniência, aos clientes que possuem contrato com a estatal e que contam com mais essa facilidade para impulsionar seus negócios.    

Entre as várias vantagens acessíveis no CEM, destacam-se o horário especial de funcionamento, a disponibilidade de profissionais capacitados nas atividades de coleta e preparação de objetos, além da garantia de integração direta com o fluxo logístico. A solução agrega valor ao negócio do cliente, de forma inovadora, ratificando o papel dos Correios como um dos principais fomentadores do e-commerce brasileiro, já que a capilaridade da empresa e a certeza da entrega na última milha, em qualquer local do País, é também reconhecida como um diferencial de mercado.      

Atendimento digital – À essa estrutura física diferenciada, os Correios agregam também a plataforma digital do Correios Empresas que oferece uma série de serviços que permite ao empreendedor o gerenciamento de seus negócios de forma online, confiável e segura. Pelo site ou app, os clientes realizam a gestão de seus contratos com a consulta de limite de crédito, análise de dados e a execução dos serviços de Correios em um só lugar. Funcionalidades como simulação de preços e prazos, pré-postagem, rastreamento, suspensão da entrega e consulta de AR Eletrônico também já estão disponíveis.   

Assim, os Correios ratificam sua histórica parceria com os empreendedores, ao investirem em soluções para melhor atender a quem gera empregos, renda e oportunidades para o País. Isto evidencia o foco dos Correios na melhoria da experiência do cliente, que pode acessar a plataforma pelo Portal Correios, opção Meu Correios — Pessoa Jurídica, ou pelo app Correios Empresas disponível nas versões IOS e Android.