As novas letras-caixa com a marca dos Correios, composta por símbolo e logotipo, acabam de ser instaladas nas laterais do edifício-sede da estatal, em Brasília/DF. A iniciativa faz parte das obras de modernização do prédio.
A instalação visa fortalecer a presença da Empresa junto aos diversos públicos que transitam nos arredores do Correios Sede e também reforçar a papel da instituição, que vem se mantendo presente em todo o país e acessível a todos os brasileiros.
A montagem do sistema de iluminação segue uma tendência de comunicação visual utilizada por muitas empresas para destacar e valorizar suas marcas. Provido de estrutura em led branco, do tipo backlight, e também de um conjunto de iluminação em RGB, as letras-caixa poderão mudar de cor, conforme programação de acontecimentos e campanhas institucionais apoiadas pela empresa, a exemplo do Outubro Rosa e do Maio Amarelo.
A comunicação visual é uma das estratégias mais poderosas utilizadas pelo marketing para reforçar o branding, confirmando o posicionamento de marcas no mercado, além de ajudar a trabalhar a percepção desejada pela Empresa junto ao consumidor. Dessa forma, o novo conjunto de letras-caixa dos Correios fortalece a autoridade da marca da estatal junto aos clientes.
Confira o vídeo que mostra o novo letreiro do Correios Sede.