Com a proposta de melhor atender candidatos, partidos políticos, comitês e eleitores nas Eleições 2022, os Correios disponibilizaram uma hot page com informações completas e direcionadas sobre as soluções de comunicação mais efetivas para o período.

Para aqueles que desejam um serviço que facilite o envio de documentos e materiais para todo país, a empresa oferece soluções como PAC, Sedex, Sedex 12, Sedex 10 e o Sedex Hoje. Para a comunicação com eleitorado, o Correios ofertará os serviços de Telegrama, Carta, Mala Direta Endereçada e Mala Direta Não Endereçada e o DNE.

Banco de dados com mais de 900 mil CEPs de todo Brasil, o Diretório Nacional de Endereços (DNE) também é uma das soluções disponíveis aos interessados que desejarem garantir maior eficácia na distribuição dos materiais de campanha, uma vez que o serviço reduz a devolução de material por problemas decorrentes de endereçamento e, como resultado, diminui custos com envios para endereços com CEP inexistentes ou incorretos.

Soluções direcionadas – Além dos serviços voltados a candidatos, partidos e comitês, os Correios também oferecem alternativas orientadas aos Tribunais Regionais Eleitorais, como, por exemplo, o Vale Postal Eletrônico para pagamento de mesários. O serviço possibilita que o TRE entregue aos Correios arquivo eletrônico com os dados e deposite ou transfira o valor nominal de cada remessa. Assim, os pagamentos são disponibilizados aos mesários nas agências dos Correios em todo o país e o tribunal recebe, eletronicamente, as informações sobre o status de cada remessa efetuada.

Por meio do e-Carta, solução postal híbrida que garante a captação eletrônica de dados, produção, impressão e distribuição de documentos oficiais, é assegurado aos tribunais o sigilo no processamento do conteúdo com possibilidade de comprovação da entrega no destino. Além disso, os Correios também oferecem soluções de logística integrada para a realização de transporte de urnas e material de apoio à operação.

Hot page– Na página https://www.correios.com.br/eleicoes-2022/eleicoes ,  os Correios apresentam produtos e serviços compatíveis com a nova legislação eleitoral. Também está disponível a consulta a tarifas, prazos, regras de endereçamento, dicas para a elaboração de mala direta, localização da agência mais próxima, canais de atendimento e links úteis, além de um resumo da legislação e calendário eleitoral. A lei 13.165/2015 trouxe uma série de alterações à legislação eleitoral, como a redução dos custos das campanhas eleitorais e o tempo menor para as ações de propaganda. O prazo limite para distribuição de propaganda eleitoral no primeiro turno é até as 22h do dia 01/10/2022 e, para o segundo, até as 22h do dia 27/10/2022