Os Lockers – ou armários inteligentes – são mais uma opção para recebimento de encomendas oferecida pelos Correios. Com CEPs próprios, eles funcionam como um endereço alternativo e permitem que o cliente decida quando e onde deseja receber seus objetos, sem custo adicional.

Solução ideal para aqueles que não podem estar em casa para receber o carteiro, não possuem porteiro no condomínio, e/ou moram em áreas com entrega restrita, o Locker Correios recebe encomenda nacionais e internacionais. Todos os equipamentos – instalados em locais de fácil acesso e comodidade-, contam com tecnologia e segurança que permite a abertura automática das portas, graças ao sistema de travas digitais monitorado remotamente pela empresa.

Encontrar um locker é conveniente e fácil. No site dos Correios, é possível consultar os endereços e os CEPs dos terminais disponíveis em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, e indicar aquele que melhor atender a necessidade do cliente.

Atualmente, 59 armários inteligentes estão em operação no país, sendo 25 terminais no Rio de Janeiro, 19 em São Paulo e 15 no Distrito Federal – instalados em unidades próprias e também em locais públicos, como metrôs e shoppings, com horário estendido de atendimento.

Como receber encomendas no locker  O primeiro passo é o destinatário se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo app no celular ou pelo site dos Correios. Para encontrar o endereço e CEP do locker de interesse, o cliente pode consultar o serviço “Busca CEP”, no site ou aplicativo, usando o termo “LOCKER”.

Na loja virtual ou na hora da postagem na agência, é necessário informar o CEP do locker no endereço de entrega, não esquecendo de inserir o número do CPF/CNPJ do destinatário no campo de ‘complemento do endereço’. O cliente pode acompanhar toda a movimentação da encomenda pelo aplicativo Correios.

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do armário, o destinatário receberá notificação, por SMS, e-mail e/ou no aplicativo dos Correios, com o código de acesso. O cliente tem até três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o QR CODE ou código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda. É um processo simples que dura segundos.

Confira aqui onde estão localizados os armários inteligentes dos Correios. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da empresa e acesse: https://www.correios.com.br/locker .