Os Lockers – ou armários inteligentes – são mais uma opção para retirada de encomendas oferecida pelos Correios. Com CEPs próprios, eles funcionam como um endereço alternativo e permitem que o cliente decida quando e onde deseja receber seus objetos. E, o melhor: sem pagar nada a mais por isso.

Solução ideal para aqueles que não podem estar em casa para receber o carteiro, não possuem porteiro no condomínio, e/ou moram em áreas de restrição de entrega, o Locker Correios pode ser usado para receber encomendas nacionais e internacionais: todos os equipamentos contam com tecnologia que permite a abertura automática das portas, de forma rápida e segura, graças ao sistema de travas digitais monitorado remotamente pela empresa.

Atualmente, 43 armários inteligentes estão em operação no País, sendo 18 terminais no Rio de Janeiro, 14 em São Paulo e 11 no Distrito Federal – instalados em unidades próprias e, também, em locais públicos de fácil acesso. Para 2022, está prevista a implantação de 33 novos equipamentos.

Confira aqui onde estão localizados os armários inteligentes dos Correios.

Quais os benefícios do Locker?

  • Aumento da velocidade e efetividade de entrega, que ocorre já na 1ª tentativa;
  • Redução do custo na logística de entrega, pois otimiza a última milha;
  • Sustentabilidade: redução da percorrida no transporte, diminuindo a emissão de gases, poluição sonora e impactos no trânsito;
  • Fortalecimento da marca Correios como inovadora, preparada e comprometida com a sociedade brasileira, com seus clientes e parceiros de e-commerce;
  • Alinhamento com a missão da estatal de conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções de logística acessíveis, confiáveis e competitivas;
  • Aumento da satisfação do comprador e melhoria da imagem da empresa perante a população brasileira.

Receba suas encomendas no Locker Correios:

  1. Faça agora seu cadastro no “Meu Correios” pelo site ou baixe gratuitamente o aplicativo Correios, no Google Play e na App Store.
  • Nas compras online, quando for inserir o endereço de entrega, coloque o CEP do Locker escolhido e o CPF ou CNPJ do destinatário no campo “complemento” do endereço de destino.
  • Nas postagem à vista, indique ao atendente o CEP do Locker e solicite que coloque o celular, o email e o CPF ou CNPJ do destinatário no campo “complemento” do endereço de destino.
  • As principais lojas virtuais de comércio eletrônico, nacionais e internacionais, são parceiras dos Correios e utilizam o Locker.
  • Sua encomenda seguirá o fluxo postal. Assim que ela for disponibilizada no Locker que você escolheu, você receberá um e-mail com orientações, prazo de retirada (72h corridas) e um código de acesso para abertura do compartimento onde seu objeto está armazenado.
  • Para pegar a encomenda é simples: aproxime o QR CODE ou digite o código recebido no leitor do terminal e a gaveta abrirá automaticamente.
  • Pronto, entrega realizada com sucesso!

Para mais informações sobre os Locker Correios, acesse: https://www.correios.com.br/locker