Os Correios realizaram, na manhã desta sexta-feira, dia 22, o Seminário Logístico dos Correios em Anápolis, Goiás. Com o apoio do Sebrae, o seminário discutiu sobre as oportunidades de negócios no segmento de exportação e e-commerce para empresas do País e, em especial, para aquelas localizadas no Polo Logístico do Distrito Agroindustrial na cidade goiana (DAIA).
A região que abriga o polo contará com a estrutura dos Correios para entregar soluções logísticas às diferentes necessidades das empresas sediadas no distrito agroindustrial, tornando-as ainda mais competitivas e abertas ao mercado.
Na abertura do evento, o presidente Floriano Peixoto afirmou que o seminário é um passo importante para o apoio às empresas do País. “Nossa proposta é colaborar, em parceria com o Sebrae, com as discussões sobre as tendências promissoras do comércio eletrônico brasileiro, contando com um time de especialistas das instituições parceiras”, reiterou.
O seminário, segundo o presidente, representa a continuidade de um projeto maior e estratégico, resultado da união de esforços institucionais dos Correios e do governo de Goiás. “O movimento oficial nesse sentido foi anunciado em maio, quando a empresa e o governo goiano firmaram um protocolo de intenções para estabelecer um canal de atendimento dedicado à estrutura do DAIA”, lembrou.
O dirigente ainda aproveitou a oportunidade para anunciar que os Correios estão dando início neste mesmo dia às atividades na Agência Empresarial DAIA, que passa a atender às necessidades e postagens da região, com a oferta de um portfólio completo de serviços e produtos às grandes companhias e empresas que atuam no parque industrial goiano.
No seminário, três apresentações com especialistas levaram aos participantes dicas para o máximo aproveitamento das novas potencialidades que se apresentam com os investimentos na região, que tem se tornado um dos principais polos logísticos de todo o País. O panorama do comércio eletrônico do Brasil foi analisado pela consultora de marketing estratégico do Sebrae, Rita Sampaio. A superintendente executiva de Produtos dos Correios, Paula Guinatti, apresentou as soluções da empresa para o comércio eletrônico, enquanto o Exporta Fácil foi tema da palestra do chefe do Departamento de Negócios Internacionais dos Correios, Washington Alves.
Com início das atividades da agência empresarial e o evento, os Correios reafirmam seu compromisso com o empresariado nacional no suporte às iniciativas que desenvolvam ainda mais a economia e gerem oportunidades de crescimento ao estado de Goiás e ao Brasil.
Para quem não conseguiu acompanhar as palestras ou quiser revê-las, é só acessar o canal oficial dos Correios no Youtube.