A pouco mais de um mês do maior evento de e-commerce do mundo – a Black Friday –, os Correios oferecem mais uma ferramenta capaz de alavancar negócios de diferentes segmentos produtivos. Essa poderosa base de dados é o serviço de Inteligência de Geomarketing Endereçada, agregada à Mala Direta. Ela permite aos pequenos, médios e grandes empreendedores o alcance de potenciais clientes, ao enviar a propaganda certa com maior precisão e melhor aproveitamento dos recursos de comunicação.

No sistema são filtrados os segmentos de público, bem como as regiões geográficas desejadas. Os dados estão divididos em 22 segmentos de comércio e oito características diferentes de residências, além de informações mais refinadas, que permitem um recorte mais adequado do público-alvo. A ferramenta também calcula a quantidade de endereços e define o tamanho da campanha – quantidade de peças e investimento estimado – o que facilita muito a preparação da divulgação a ser feita pela Mala Direta.

Para contratar o serviço, basta o cliente acessar a plataforma no site dos Correios.

Esse projeto estratégico para a gestão de endereços teve início em 2016, quando os Correios criaram uma base de 17 milhões de endereços em 160 cidades, dentro das 14 maiores regiões metropolitanas do País. A base equivale a 30% de todos os endereços do Brasil e a mais de 40% do PIB. A expectativa é de que a base seja expandida e acrescentados mais 15 milhões de endereços.

O serviço Inteligência de Geomarketing, agregada à Mala Direta, só é possível devido à presença e capilaridade dos Correios em todo o País. Essa é mais uma iniciativa do programa AproxiME, pacote de soluções lançado pela estatal com o objetivo de apoiar empreendedores no fortalecimento e desenvolvimento de seus negócios, frente à tendência de aceleração do consumo digital. A empresa permanece atenta às oportunidades do mercado que podem ajudar os empreendedores brasileiros a fazerem uma comunicação ágil, dirigida e assertiva aos seus públicos e clientes.