Os Correios e o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) firmaram protocolo de intenções para ampliar a capilaridade dos serviços da autarquia no Estado, por meio do Balcão do Cidadão. O acordo foi assinado na segunda-feira (30), pelo presidente interino do Coren-BA, Holmes Filho, e a superintendente dos Correios na Bahia, Maria de Souza Meirelles.
O Balcão do Cidadão Correios é uma estratégia adotada pela estatal que visa expandir a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de multisserviços, por meio da infraestrutura e da capilaridade da rede de atendimento dos Correios. “Com esta parceria, profissionais de Enfermagem poderão realizar uma série de serviços, sem precisar se deslocar para as subseções ou sede do Conselho. Com isso, vamos aumentar a capilaridade dos nossos serviços e oferecer a estes profissionais mais comodidade, qualidade e agilidade no atendimento”, destacou Holmes.
Com a iniciativa, serviços do Coren-BA serão disponibilizados, inicialmente, em 10 agências do Estado, que ainda serão definidas. As unidades de atendimento e equipes do Conselho estão afinando os detalhes técnicos para propiciar a oferta de serviços como atualização de dados cadastrais, emissão de certidões, renovação e segunda via de carteira e entre outras demandas. “Já iniciamos a capacitação dos profissionais, principalmente da área de Tecnologia da Informação para que, num curto espaço de tempo, possamos disponibilizar esses serviços”, completou o presidente interino.
Para a superintendente dos Correios, Maria de Souza Meirelles, a celebração do contrato com o Coren-BA é muito importante pois é o primeiro do projeto Balcão do Cidadão na Bahia. Ela citou a conveniência e o acesso facilitado que os profissionais de Enfermagem terão com a oferta de serviços nas agências. “Os Correios serão uma extensão dos serviços oferecidos pelo Conselho, através do atendimento multicanal das nossas unidades, preparadas para facilitar o cotidiano dos profissionais da saúde, tão relevantes pelos serviços prestados à população”, comentou a gestora.