Mais dois armários inteligentes dos Correios entraram em funcionamento na capital paulista. Um deles está instalado no Posto Ipiranga, na Av. Ragueb Chofi, 3693 (Jardim Três Marias) e pode ser acessado 24 horas por dia. O outro terminal está localizado em Guaianazes (Avenida Souza Ramos, 151), também na Zona Leste da capital. A cidade de São Paulo totaliza quatro lockers em funcionamento. Outros dois equipamentos operam no Shopping Metrô Itaquera e Estação de Metrô Butantã.

A demanda crescente por serviços de entregas de encomendas na região do Jardim Três Marias foi um diferencial para a instalação do primeiro equipamento disponível todos os dias da semana. Alinhada ao serviço de distribuição domiciliária, clientes e moradores contam agora com a opção do locker para receber encomendas de forma prática, rápida e segura, em endereço alternativo e horário flexível. A estatal prevê ainda a instalação de mais três lockers em São Paulo nas próximas semanas.

Foto: Gercílio Cavalcante de Assis/Divulgação Correios

Os destinatários não tem qualquer custo adicional para receber suas encomendas no locker. O equipamento pode receber encomendas nacionais como SEDEX, PAC e Mini Envios, além de serviços internacionais (Packet), sendo mais uma opção para consumidores online. Os Correios continuam aprimorando seus serviços, disponibilizando soluções de entregas conectadas com as tendências globais, trazendo mais conveniência e comodidade aos clientes.

Como utilizar – O primeiro passo é o destinatário se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo App no celular ou pelo site dos Corrreios. Para encontrar o endereço e CEP do locker de interesse, o cliente pode consultar o serviço “Busca CEP”, disponível também no site ou aplicativo da estatal, utilizando o termo “LCK”.

Na loja virtual, o comprador informa o CEP do locker no endereço de entrega, não esquecendo de inserir o número do CPF/CNPJ no campo de ‘complemento do endereço’. O usuário pode acompanhar toda a movimentação da sua encomenda pelo aplicativo Correios.

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário receberá um SMS, e-mail ou uma notificação pelo aplicativo dos Correios, com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda. É um processo ágil que dura segundos.