Os Correios lançam, nesta quarta-feira (14), o primeiro locker da empresa em São Paulo (SP), instalado no Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera). A operação do armário inteligente é mais uma alternativa que agrega conveniência e segurança aos clientes na hora de receber encomendas, sem qualquer custo adicional para os destinatários – que poderão acessar gratuitamente os equipamentos.

Lançado em Brasília (DF), o mais inovador canal de autoatendimento dos Correios já está fazendo diferença na vida de muitos brasileiros e, agora, passa a estar disponível também para a população de São Paulo, em especial residentes e frequentadores da região.

Além de ser o primeiro locker dos Correios da capital paulista, o armário inteligente instalado no Shopping Metrô Itaquera também é o primeiro equipamento da empresa no modelo credenciado; ou seja, instalado por empresa parceira responsável pela disponibilização de armários.

Outros equipamentos serão disponibilizados em breve, e, a cada nova compra online, o cliente poderá escolher um locker diferente para receber as encomendas.

Instalado em locais públicos de fácil acesso, o locker é a solução ideal para quem não pode estar em casa para receber encomendas durante o dia, não possui porteiro em seu condomínio ou mora em áreas de restrição de entrega, por exemplo. Os terminais já instalados no país estão em locais estratégicos, seguros e de grande circulação de pessoas, como estações de trens, metrôs e shoppings. O horário estendido de funcionamento é outro diferencial do serviço, pois os terminais podem funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, respeitados os horários de funcionamento dos locais onde estão instalados.

Expansão de lockers pela Grande São Paulo – Com o credenciamento de empresas, os Correios vislumbram implantar mais 150 novos lockers nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A iniciativa demonstra que a empresa tem buscado oferecer um serviço público inovador e moderno à população, e está atenta às tendências mundiais, ao que há de mais avançado em termos de logística, incorporando as novas tecnologias às suas operações e ao seu portfólio de produtos e serviços.

Como utilizar os armários – O para rimeiro passo é o destinatário se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo APP ou pelo site dos Correios. Para encontrar o locker de seu interesse, o cliente pode consultar o hotsite www.correios.com.br/locker, ou no site dos Correios usar o “Busca CEP ou endereços”, usando o termo “LCK”, assim encontrará todos os equipamentos ativos no país. Esse será o seu ponto de encontro com a sua encomenda.

Na loja virtual, o comprador informa no endereço de entrega o CEP do locker onde deseja retirar a sua encomenda, não esquecendo de inserir o número do seu CPF/CNPJ no campo de complemento do endereçamento. O usuário pode acompanhar toda a movimentação da sua encomenda por meio do aplicativo Correios ou Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO).

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário receberá, por SMS ou pelo aplicativo dos Correios, uma notificação com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda. É um processo ágil que dura segundos.

Para mais informações sobre as modalidades atendidas, temos os canais de comunicação oficiais da empresa, disponíveis para quaisquer esclarecimentos.