Os Correios expandiram, agora para toda a rede de agências próprias de Brasília, mais uma facilidade para quem deseja postar encomendas de forma ágil. Agora, por meio do App Correios, o cliente pode acionar a funcionalidade “Postagem”, que facilita o envio de encomendas nacionais (SEDEX e PAC), com pagamento via cartão de crédito e emissão de rótulo para o objeto.

Para utilizar a nova ferramenta, disponível inicialmente apenas na versão Android, basta baixar o aplicativo dos Correios na Google Play. Depois basta realizar o login, inserir as informações sobre a postagem, escolher a opção de serviço que deseja e concluir o pagamento via cartão de crédito.

Com o rótulo impresso, o próximo passo é levar a encomenda até uma agência própria dos Correios para validar o atendimento. O atendente fará a verificação dos dados do remetente, do destinatário e das dimensões do objeto – o que resultará na redução de tempo de atendimento na agência. Por todo o DF, o cliente pode encontrar unidades que irão finalizar essa postagem.

Essa nova solução tem como foco a praticidade da postagem e agilidade do atendimento, garantindo assim economia de tempo tanto para o cliente quanto para o atendente. 

Facilidades App – O aplicativo Correios foi desenvolvido com base nos conceitos avançados de user experience (UX), tendo como premissa a usabilidade fácil, agradável e segura, reunindo todos os serviços dos Correios em um só lugar.  

Além dessa nova funcionalidade de postagem, o App dos Correios possui outras soluções, todas já disponíveis aos clientes: busca de agência mais próxima com base na geolocalização do usuário e por meio de pesquisa de localidade; simulação de preços e prazos de envio de encomendas nacionais e internacionais (sendo possível salvar as simulações realizadas e o compartilhamento por e-mail, whatsapp); rastreamento de objetos pelo CPF (a vinculação do CPF ao objeto só é possível no momento da postagem); gravação e atribuição de nome a um objeto para acompanhamento de sua entrega; compartilhamento do último status do objeto via e-mail, whatsapp); visualização da data prevista de entrega; verificação do tipo de serviço contratado; geração de QR Code para retirada de objeto em Locker; recebimento de notificações (push) no celular com o status do objeto quando o código de rastreamento é gravado no App; solicitação da entrega no vizinho (serviço que permite ao remetente autorizar que o objeto seja recebido por um vizinho no endereço de destino); e pagamento do Despacho Postal e de tributos com boleto bancário.

Para mais informações, acesse o site www.correios.com.br.