O cronograma de licitações do Feirão de Imóveis dos Correios traz, para os próximos dias, oportunidades de investimentos nos Estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os últimos certames do mês de abril acontecem nesta quinta-feira (29), com a venda de imóveis em Coronel Ezequiel (RN) e Água Clara (MS). Mais outras 11 licitações eletrônicas ocorrerão até o dia 20 de maio, com a oferta de prédios e terrenos em diferentes localidades.
No próximo dia 5, a estatal realizará a abertura das propostas para a venda de uma das maiores apostas do Feirão, o prédio situado no bairro da Pituba, em Salvador/BA. Com aproximadamente 35 mil m², o imóvel tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia. É uma região densamente habitada, entre as mais valorizadas da cidade. A área possui um edifício com 7 elevadores e construções térreas. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de 105 mil m². Assista na página dos Correios no Youtube a um vídeo panorâmico deste e de outros imóveis à venda.
Vale ressaltar que essas alienações serão realizadas na modalidade eletrônica. Por isso, é importante que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas de todo o país conseguem enviar propostas de forma eletrônica e participar da disputa online.
Com a venda desses imóveis, os Correios buscam arrecadar cerca de R$ 202 milhões, que serão revertidos em investimentos na própria empresa, como a contínua modernização do parque operacional e frota.
No site do Feirão (www.feiraodeimoveiscorreios.com.br) é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam. Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.