Os Correios concluíram, nessa quarta-feira (9), a alienação de 92 vans e furgões, por meio de leilão eletrônico – o primeiro realizado pela empresa para este tipo de venda.
Os veículos, já considerados pela empresa em condição de obsolescência, estavam inicialmente avaliados em R$ 216 mil. Ao fim do certame, os lotes foram arrematados por R$ 1,678 milhão. Essa e outras iniciativas fazem parte das ações de melhoria da gestão e fortalecimento da sustentabilidade econômico-financeira que estão sendo conduzidas pela atual direção dos Correios.
Com o uso responsável dos recursos, a estatal tem conseguido realizar investimentos importantes, inclusive, na renovação da frota. Em 2020, a empresa espera concluir a renovação de quase 20% da frota de furgões e quase 40% de motocicletas, alocados em mais de 500 centros operacionais de distribuição.
Com o aumento das vendas online, a estatal segue compromissada com os padrões de qualidade dos seus serviços essenciais, buscando soluções que resultem em ganho de produtividade, melhor experiência aos clientes, redução de custos e melhores condições de trabalho aos carteiros.