Os Correios lançaram, nesta sexta-feira (6), no Mato Grosso, a campanha Selo de Amor, que irá captar doações para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). Os clientes das 147 agências dos Correios no estado poderão doar acima de R$ 5,00 em dinheiro nos guichês de atendimentos.

O evento ocorreu na sede dos Correios, localizada na Praça da República, 101 – Centro Norte, Cuiabá. Estiveram presentes na cerimônia o superintendente estadual dos Correios em Mato Grosso, Gilson do Espirito Santo Cunha, e a administradora do HCanMT, Silvia Negri.

Cunha destacou que os Correios procuraram a administração do hospital com o objetivo de repetir a boa experiência que a empresa tem tido com campanha semelhante, com o Hospital do Amor de Barretos, interior de São Paulo. “Nós pensamos então em contribuir com os pacientes oncológicos do nosso Estado também e a nossa capilaridade interessou ao HCan MT, por estarmos presentes em todos os municípios de Mato Grosso.”

A administradora do HCanMT, Silvia Negri, e o superintendente dos Correios, Gilson do Espírito Santo, lançam a campanha Selo do Amor.
Fotos: Hospital de Câncer do Mato Grosso.

Já a administradora da instituição, Silva Negri, comemorou o fato da longa duração da parceria, serão 10 anos da prestação do serviço. “Os Correios já nos ajudaram em outras oportunidades. Entre as ações estiveram a Campanha Papai Noel dos Correios em 2015 que atendeu o pedido das crianças da ala pediátrica. Em 2014, 2015 e 2016 os empregados participaram de arrecadação de alimentos que contribuiu para a dieta especializada dos pacientes, iniciativas que tiveram por objetivo ajudar as pessoas que dependem dos tratamentos filantrópicos oferecidos pelo hospital”, lembrou Negri.

O Hospital de Câncer é uma instituição filantrópica que presta serviços para o Sistema Único de Saúde, com mais de 90% de atendimentos voltados para pacientes do SUS. De 1º de janeiro de 2020 até 7 de outubro de 2020, foram mais de 52 mil atendimentos. No entanto, em momento de pandemia, as doações diminuíram muito, e a ajuda da sociedade é essencial para a manutenção da instituição e para a aquisição de medicamentos.