A data mais importante para o e-commerce, a Black Friday, está chegando. E, em função da pandemia da COVID-19, quando as compras online aumentaram de maneira exponencial, são grandes as expectativas para este ano.
Para apoiar os empreendedores brasileiros a se prepararem para a Black Friday 2020, que já está sendo anunciada como a maior da história, os Correios iniciam, a partir desta quinta-feira (29), uma série de lives, com apresentações de temas relevantes para quem busca alavancar seus negócios.
Neste primeiro encontro virtual da “Jornada Black Friday”, os Correios convidam Samuel Gonsales, diretor do E-commerce Brasil. O palestrante abordará o tema “O final de 2020 para o e-commerce” e falará um pouco sobre o comportamento do e-consumidor, e o quanto esses novos hábitos irão impactar os resultados das datas comemorativas do comércio online neste final de ano – Black Friday, Cyber Monday, Natal e Boxing Day, além de apresentar as tendências do mercado.
Os eventos da Jornada serão transmitidos todas às quintas-feiras, às 11h, no canal da empresa no YouTube.
Nesta sexta-feira (30), os Correios lançam também a campanha oficial da Black Friday 2020, com convidados de importantes instituições de fomento do setor, como Google, E-Commerce Brasil e Câmara e-Net. Em evento transmitido ao vivo, às 14h30, no canal do Youtube, a empresa reforçará sua presença neste momento de aquecimento do mercado e entra em contagem regressiva para a temporada de compras e grandes promoções do varejo.
Realizada sempre na última sexta-feira de novembro, a Black Friday 2020 promete ser a maior de todos os tempos, graças ao crescimento do interesse do consumidor pela praticidade e segurança das compras virtuais – por evitar aglomerações devido à pandemia -, além da expectativa por bons negócios a serem realizados.