Em continuidade aos eventos virtuais do Programa AproxiMe, pacote de soluções para apoiar o comércio eletrônico, os Correios realizaram a live “Conexão Correios”, que apresentou ferramentas para facilitar o dia a dia de quem vende pela internet, nesta quarta-feira (20).
Durante a transmissão, o gerente regional de negócios de São Paulo, Marcelo Matos, detalhou as soluções oferecidas pela interface Correios Web Service (CWS), como a ferramenta de preenchimento automático de validação de endereço, em que o cliente preenche apenas o número do CEP.
Pelo Correios Web Service também é possível pesquisar por preços e prazos para a entrega da encomenda; gerar rótulos de postagem de forma automática e rastrear informações sobre a localização das encomendas, tanto para o vendedor quanto para o comprador. Vale lembrar que a consulta também pode ser feita por lotes de até cinco mil objetos por vez.
A logística reversa, que atende à necessidade de troca ou devolução pelo cliente, também é uma funcionalidade automatizada feita por meio da geração de um e-ticket que permite solicitar, cancelar e acompanhar os pedidos.
O CWS está disponível para todos os clientes com contrato com os Correios. Para saber mais, acesse www.correios.com.br.