As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 foram prorrogadas. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, agora podem se inscrever até o dia 29 de maio.
O edital contempla um total de 4.462 vagas. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e receberão o salário de até R$ 490,83 mensais – além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Durante os 12 meses de contrato, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo ou de Assistente de Logística, com a fase prática nos Correios.
Para o Superintendente de Gestão Estratégica de Pessoas dos Correios, Ricardo Jorba Bento, o programa traz ganhos tanto para a empresa quanto aos jovens:
“Os Correios estão cientes da sua responsabilidade social e busca contribuir para a inclusão dos jovens aprendizes por meio da educação profissional. Entendemos ainda que esses jovens são estimulados à prática da cidadania e dos valores éticos e que ao fim do programa possam estar preparados para o mercado de trabalho”.
Até o momento, mais de 386 mil candidatos se cadastraram para o programa. Com as restrições de atendimento por parte de cartórios e órgãos públicos devido à COVID, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter os documentos necessários para o processo seletivo. Com a prorrogação, será possível aprimorar o processo em algumas localidades.
Desde 2011, dezenas de milhares de jovens tiveram a oportunidade de conseguir sua primeira experiência profissional na maior empresa pública do país. Uma década de comprometimento da empresa com a sociedade, materializando o objetivo dos Correios de integrar pessoas sempre de olho no futuro. Mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2020 podem ser encontrados no site www.correios.com.br
De Brasília, Ronaldo Gonsalves.