Os Correios e o governo de Goiás lançaram, neste sábado (18), o Balcão do Cidadão, em Abadiânia/GO, com a presença do presidente Floriano Peixoto Vieira Neto. Durante o dia, o superintendente estadual dos Correios em Goiás, Eugênio Montenegro, conduziu eventos semelhantes nas cidades de Nova Crixás, Edeia e Niquelândia. O lançamento em Goiânia será realizado em outra data.
O atendimento já está sendo prestado desde 16 de dezembro nas localidades. Além dos serviços dos Correios, agora estão disponíveis a emissão de Certidão Negativa, de documento para pagamento de autos de infração, de IPVA e Licenciamento, de multas e de Dívida Ativa. O projeto piloto terá duração de quatro meses e o propósito é que outros órgãos façam adesão e inclusão de todos os atendimentos que apresentem viabilidade. A proposta prevê a ampliação dos serviços e a extensão do atendimento integrado para os 246 municípios goianos.
Durante o lançamento, o presidente dos Correios reforçou que o Balcão do Cidadão põe à disposição multisserviços de interesse da sociedade. “O programa representa a vocação social dos Correios e é uma importante ferramenta para o fortalecimento da dignidade e da cidadania de toda a população goiana”, declarou Floriano Peixoto. O governador do Estado, Ronaldo Caiado, confirmou a importância do projeto. “Com essa parceria com os Correios, a população deixará de ser obrigada a ir a outras cidades para ter acesso aos serviços. O cidadão terá condições de resolver o que precisa onde mora e isso será feito em todos os municípios de Goiás”, declarou.
Os Correios já assinaram Protocolos de Intenções com outros governos estaduais e órgãos públicos para a implantação do Balcão do Cidadão, que gera economia aos cofres públicos e proporciona a modernização dos serviços.