Na última sexta-feira (6), o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, formalizaram o acordo para a oferta de serviços públicos por meio do Balcão do Cidadão. A assinatura ocorreu na sede do governo estadual, em Goiânia.
A partir do próximo dia 16, além de já contarem com os serviços disponíveis nas agências de Correios – como CPF, Certificado Digital e Consulta SERASA -, os goianos também poderão emitir Certidão Negativa, documento para pagamento de autos de infração, IPVA e Licenciamento, multas e Dívida Ativa. Dessa forma, a população mais distante dos grandes centros poderá ter acesso a esses serviços públicos com comodidade, qualidade e agilidade. Os novos serviços estarão disponíveis em cinco agências nos municípios de: Goiânia (Agência Central), Nova Crixás, Edeia, Niquelândia e Abadiânia.
Para o presidente dos Correios, o convênio demonstra umas das principais funções da estatal, que é ser um agente de integração. “É um propósito muito grande de melhorar a vida das pessoas, estendendo serviços importantes aos municípios, por meio da nossa capilaridade”, destacou. Já o governador destacou os planos de levar o Balcão do Cidadão para outras localidades: “Não existe outra empresa capaz de fazer o governo chegar ao cidadão como os Correios. Acredito que esse convênio rapidamente vai se estender para todo o Estado”, afirmou Caiado.
A proposta é que outros serviços possam ser incorporados gradativamente, ampliando o número de operações disponíveis à população, com foco na qualidade e satisfação dos usuários. Durante a reunião, os Correios e o Governo de Goiás firmaram ainda um protocolo de intenções para o serviço Correios Farma. Com isso, a empresa dará início aos estudos para a implantação da entrega domiciliária de medicamentos fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
Multisserviços – Até o momento, os Correios assinaram 24 Protocolos de Intenções com outros governos estaduais e órgãos públicos para a implantação do Balcão do Cidadão. Aproveitar a capilaridade e infraestrutura dos Correios em todo o território nacional não é a única vantagem do projeto, que também gera economia aos cofres públicos e proporciona a modernização dos serviços.
Para saber mais, basta acessar a página dos Correios (www.correios.com.br) ou ligar para a Central de Atendimento pelo telefone 3003-0100.