A Black Friday já começou e os Correios estão afinados para atender o maior evento anual do comércio eletrônico, que acontece nesta sexta-feira (29).

Durante todo o ano, a empresa realizou investimentos em infraestrutura logística, tecnológica e de segurança para absorver as demandas desse período e garantir a qualidade operacional. A estatal apresenta índice de 98% das encomendas entregues no prazo e espera um incremento no tráfego destes objetos, que hoje é de mais de 1 milhão de entregas por dia. O aumento do fluxo postal acompanha as expectativas de mercado, que preveem um crescimento de 18%, segundo o E-Commerce Brasil.

Além do investimento na aquisição de 8 mil motos e de 2 mil furgões, soluções de entrega como Clique e Retire e as facilidades para o serviço de Logística Reversa, a empresa ampliou o uso de smartphones pelos carteiros para o acompanhamento em tempo real da entrega de encomendas.

Prazos competitivos – Com o objetivo de oferecer soluções mais aderentes ao mercado, os Correios diminuíram os prazos ofertados do SEDEX em mais de 400 trechos. Essas alterações vão ao encontro das necessidades dos clientes, gerando ganhos significativos, principalmente para o e-commerce neste período da Black Friday. Como exemplos, destacamos trechos tendo como origem SP e destinos em: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Por meio do portal dos Correios (www.correios.com.br) é possível simular os preços e prazos vigentes.

Os Correios estão direcionando seus esforços para implementar essa melhoria para mais trechos nos próximos meses, reforçando o seu compromisso em conectar pessoas e instituições em todos os cantos do Brasil.