Os Correios passaram a disponibilizar uma nova funcionalidade aos órgãos do judiciário e aos demandantes de ações na justiça para facilitar o envio de comunicados oficiais.
A solução integra os sistemas de tramitação eletrônica de processos judiciais (e-Proc e PJe) com o sistema e-Carta dos Correios para atender as necessidades de comunicação formal durante a tramitação dos processos. Assim, entidades e instituições podem realizar, de forma automatizada, o disparo de intimações, citações e notificações, com conveniência e agilidade.
O serviço permite o acesso aos dados dos processos e pendências de envio de documentos e a realização do pagamento, por boleto ou cartão de crédito, para que haja a liberação da postagem aos respectivos comunicados. O novo recurso contribui para que o poder judiciário amplie e otimize sua comunicação com os diversos públicos da sua rede de relacionamento, além de gerar redução de custos. Por meio de convênio ou termo de cooperação, tribunais e outras instituições governamentais podem aderir ao serviço.
Os Correios, como empresa pública, também colaboram para democratizar o acesso à justiça às partes envolvidas nos atos processuais, ofertando um serviço com qualidade, rapidez e segurança.
Mais informações sobre a solução podem ser obtidas com os representantes comerciais dos Correios em cada Estado.