Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, os Correios de Santa Catarina distribuíram 50 mudas de pupunha a empregados do edifício-sede da empresa, em Florianópolis. Todas as plantas foram entregues rapidamente, o que demonstra o engajamento dos colegas na preservação ambiental. A ideia é que os empregados plantem as pupunhas em seus sítios, quintais ou hortas e colaborem com a biodiversidade.

A pupunha é uma espécie nativa da região amazônica, onde é conhecida popularmente pelos nomes pupunheira e pupunha verde-amarela.
Foto: CCOM/SC

As mudas foram doadas pelo agricultor da região, Antonio Izidorio, e os empregados ficaram felizes com a iniciativa. “Acredito que a árvore representa a vida”, declarou a analista Maria de Fátima dos Santos Suares. Já a agente de Correios Leonora Wolter Sickert mostrou preocupação com a preservação do meio ambiente. “Diante de tantas queimadas que temos presenciado, preservar a natureza e cuidar de nossa biodiversidade é importante para todos”, disse a empregada.

Esta é a segunda vez que os Correios de Santa Catarina promovem essa ação.