Em relação ao que foi publicado pela Revista Veja na última edição, de 5/6/2019, cabem os seguintes esclarecimentos.

Os Correios estão passando por um profundo processo de reestruturação e adotando medidas relevantes voltadas para o fortalecimento da governança e da gestão, sendo atualmente uma referência entre as estatais.

Inclusive, como patrocinadores do Postalis, os Correios adotaram diversas medidas para aprimorar o controle interno e a interlocução com o Instituto, pois a empresa tem todo interesse em colaborar com os processos de melhorias em curso.

Os Correios também estão implementando ações que têm resultado na melhoria tanto do seu desempenho financeiro quanto operacional. Nos dois últimos anos, por exemplo, a empresa teve lucro, o que está comprovado em seu balanço contábil. Além disso, desde abril de 2018, os índices de entrega no prazo têm melhorado significativamente, chegando a superar a qualidade praticada pelos melhores operadores postais do mundo.

A estatal mantém diálogo aberto com o governo federal e está à disposição para colaborar com estudos que contribuam para sua modernização e sustentabilidade, pois os Correios são a única empresa 100% brasileira, presente em todo o país, um braço estratégico do Estado na prestação de serviços públicos.