Exposição sobre a maior floresta tropical do mundo fica aberta ao público até janeiro
Brasília, 10/12/2025 – O Museu Itinerante da Amazônia (MIA) inaugurou, nessa quarta-feira (10), a exposição “Passado, Presente, Futuros”, no Museu Correios. A mostra segue em cartaz até 9 de janeiro de 2026, com entrada gratuita e classificação livre.
Com curadoria de Jade Jares e coordenação de Lucas Nassar, o MIA propõe um diálogo urgente e sensível sobre as relações entre floresta, cidade e sociedade, trazendo à capital federal um recorte contemporâneo da Amazônia urbana. A exposição reúne 20 obras entre fotografias, mapas interativos, ilustrações, artes digitais, vídeos documentários e projeções, além de contar com recursos de inteligência artificial e áudio-guia.

O projeto busca fortalecer a consciência socioambiental, dar voz a saberes ancestrais e originários, e inspirar reflexões sobre futuros possíveis para as cidades amazônicas frente à crise climática. Já passou por Manaus e São Luís, e após Brasília segue para o Rio de Janeiro, promovendo uma itinerância que conecta diferentes territórios e públicos.
Serviço:
Museu Itinerante da Amazônia – “Passado, Presente, Futuros”
Data: 10 de dezembro de 2025 a 9 de janeiro de 2026
Local: Museu Correios, Setor Comercial Sul, quadra 4, bloco A, n° 256, ed. Apolo, Asa Sul. Brasília/DF
Horário: terça a sexta-feira, de 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, de 13h às 17h.
Informações e agendamento de visitas: (61) 2141-9276
E-mail: museu@correios.com.br
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Apoio: Museu Correios e Instituto Clima e Sociedade (iCS)