Na Bahia, as oportunidades são para sete municípios
Salvador – Os Correios estão com editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais em Santo Antônio de Jesus e mais seis municípios da Bahia. A parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem seus serviços, oferecendo um canal prático para o envio e a retirada de encomendas com destino nacional, além da opção de retirada via Clique Retire. Com a iniciativa, a estatal expande sua rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade.
Na Bahia, as oportunidades são para os municípios de Barreiras, Ilhéus, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. Em Santo Antônio de Jesus, os bairros Amparo, Andaiá, Cajueiro e São Benedito foram contemplados no edital.
As empresas interessadas em atuar em parceria com os Correios devem verificar se atendem aos requisitos de credenciamento, se estão em localidades-alvo e preencher o formulário disponível no site para formalizar interesse.
Ao associar-se a uma marca de renome no mercado, oferecendo serviços básicos de captação e retirada de encomendas, o lojista garante maior fluxo de pessoas no estabelecimento, possibilita o fechamento de novos negócios, como também obtém renda adicional pelos serviços prestados.
Os Pontos de Coleta são parte da estratégia de modernização dos Correios e visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos. Eles proporcionam novos locais para o recebimento e a entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra on-line.
Vantagens ao empreendedor – Além de contribuir para uma experiência mais ágil e próxima ao cliente, o parceiro dos Correios no Ponto de Coleta conta com uma série de benefícios reais que fortalecem o negócio: aumento do fluxo de clientes, geração de receita adicional, maior visibilidade no mercado e diversificação dos serviços oferecidos. Tudo isso com baixo investimento, operação simples e total integração à rotina do seu estabelecimento.
Além do modelo tradicional, os Correios oferecem a opção de parceria não exclusiva, permitindo que o lojista atue com outros operadores logísticos, sem abrir mão da força da marca Correios. Essa flexibilidade amplia as oportunidades de receita e fortalece o papel do empreendedor local na cadeia logística nacional.
Outras informações sobre o credenciamento e a parceria com os Correios estão disponíveis no site dos Correios.
Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina!