A atualização de CEP ocorreu em vários municípios, especialmente em virtude de legislação local, que delimita bairros de Salvador.
Salvador, 30/10/2025 – Os Correios continuam realizando a ampla atualização do Sistema de Diretório Nacional de Endereços (DNE) da capital baiana, em virtude da aplicação da lei municipal nº 9.278/2017, que dispõe sobre a delimitação e denominação dos bairros do município de Salvador.
Com a criação do bairro Bom Juá, alguns logradouros e trechos dos bairros Fazenda Grande do Retiro e São Caetano foram repassados para o novo bairro, sofrendo alteração de CEP. Além disso, parte dos logradouros do bairro Nordeste de Amaralina foram movimentados para Santa Cruz.
Foi realizada também a alteração de CEP de logradouros do bairro da Liberdade. A criação do bairro Bom Juá resultou em novas faixas de CEP (40388-000 a 40388-999), com alteração do código de endereço postal de residências e pontos comerciais.
A nova codificação irá facilitar a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O CEP é também usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.
Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham integrados ao banco de dados dos Correios serão atualizados automaticamente com os dados novos, por logradouro.
A empresa informa que a consulta ao CEP atualizado já está disponível na página dos Correios na internet em www.correios.com.br e também nas agências de Salvador. Como a alteração do DNE resultou em mudança de bairro e de logradouros, é importante a população estar atenta ao seu endereço atual.
Com essa ação, a estatal busca a melhoria da prestação de serviços aos moradores da capital baiana, promovendo a cidadania e contribuindo para uma sociedade mais organizada e inclusiva.
CEP é cidadania – O código de endereçamento postal orienta e acelera o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.