Estatal reforçou compromisso com o desenvolvimento do desporto brasileiro
Nessa quarta-feira (10), a Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realizou audiência pública para discutir o patrocínio de empresas públicas e de economia mista ao esporte. Durante o debate, gestores dos Correios, CAIXA, Banco do Brasil e Petrobras apresentaram como é feita a gestão dos recursos destinados ao patrocínio esportivo.
Representando os Correios, o chefe do Departamento de Comunicação Corporativa Estratégica, Renan Caíque Weber, destacou a relevância das iniciativas de patrocínio esportivo conduzidas pela empresa. Weber ressaltou o papel dos Correios na valorização de modalidades olímpicas e paralímpicas, além do incentivo a projetos que promovem inclusão social e o desenvolvimento do esporte nacional.
O gestor ressaltou ainda que os Correios desempenham um papel fundamental que vai muito além da prestação de serviços logísticos e postais, possuem uma atuação importante na condução de políticas públicas voltadas à população brasileira. A associação da marca aos valores nobres do esporte é extremamente positiva, pois reflete os anseios enquanto empresa pública presente em todo o território nacional.
A audiência foi solicitada pelos deputados federais Max Lemos (PDT-RJ) e Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), e contou com a presença da presidente da Comissão do Esporte, deputada Laura Carneiro (PSD-RJ). Os parlamentares destacaram a importância do debate para o fortalecimento de políticas públicas e privadas voltadas ao setor esportivo.
A participação dos Correios reafirma o compromisso da empresa com a promoção do esporte brasileiro, alinhado à sua estratégia de responsabilidade social e ao apoio a iniciativas que fortalecem a cidadania.
📺 A audiência está disponível na íntegra no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
Com informações da Agência Câmara.