Objetivo é compartilhar conhecimento e contribuir com a educação das brasileiras e dos brasileiros

São Paulo – Os Correios vão doar 6.266 livros do acervo da biblioteca da estatal em São Paulo (SP) a entidades públicas ou privadas localizadas no País, sem fins lucrativos e que atuem no campo da educação e cultura, por meio de seleção pública. Os títulos disponíveis abrangem diversas áreas do conhecimento, como Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Direito, Psicologia, Biografias, História, Geografia, Estatística, Matemática Financeira, Sociologia, Filosofia, Educação e Literatura.

As instituições interessadas no acervo devem enviar e-mail para gepes-spm@correios.com.br até 30 de setembro, com as seguintes informações: nome da instituição, CNPJ, endereço, telefone, e-mail, breve descritivo da instituição (escola, biblioteca, fundação, instituto, ONG, outros; campo de atuação; público-alvo; de direito público ou privado), representante da instituição e respectivo cargo; manifestação de interesse na totalidade dos livros; condições para retirada dos livros no local indicado.

A instituição terá que realizar a retirada dos livros na Rua Mergenthaler, 592, Bloco I, 1º andar, sala 55, Vila Leopoldina – São Paulo/SP.

Reforçando o compromisso dos Correios com a responsabilidade social e com o objetivo de apoiar instituições que promovem o acesso à educação e cultura para a comunidade, a seleção prioriza escolas públicas, bibliotecas públicas e instituições como fundações, ONGs, institutos e escolas, desde que atuem sem fins lucrativos.

Em caso de empate no preenchimento dos critérios, o material poderá, por decisão dos Correios e mediante entendimentos com as instituições eleitas, ser rateado entre elas ou destinado a uma delas mediante sorteio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4313-7092 / 4313-7068 ou pelo e-mail gepes-spm@correios.com.br.

Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse.