Rio de Janeiro – Os Correios iniciaram, no último dia 4, a entrega de medicamentos em casa no Rio de Janeiro. A primeira operação foi realizada no município de Valença. O contrato com a prefeitura local leva o nome Remédio Presente e, nesta primeira fase, vai beneficiar 36 moradores acamados com a entrega domiciliar de medicamentos, reforçando o compromisso da estatal com o bem-estar da população e a inclusão social.

A primeira entrega foi feita ao senhor Geraldo Antônio Carneiro, de 84 anos, que mora no distrito de Santa Isabel do Rio Preto. Ele recebeu o medicamento das mãos do carteiro Marcelo Luiz Garzuzi que, em seguida, se deslocou até o Quilombo de São José e atendeu uma das 110 famílias residentes na comunidade. O dia foi encerrado com a entrega a uma das mulheres mais velhas do Brasil, dona Maria Reolina, de 117 anos. Lúcida e com boa saúde, ela recebeu seus medicamentos na companhia do prefeito do município, Saulo Correa, do secretário municipal de Saúde, Professor Rafael, e do superintendente dos Correios no estado do Rio de Janeiro, José Oliveira dos Santos.

“Muito feliz com esse primeiro contrato no estado do Rio de Janeiro. Nosso presidente Fabiano tem cobrado de nós, superintendentes, esse papel dos Correios, de cuidar das pessoas e estar perto do povo brasileiro”, destacou Santos. “Se não fossem os Correios, não conseguiríamos chegar nesse ponto. Isso é motivo de cidadania, de alegria”, ressaltou o prefeito Saulo.

A iniciativa evidencia o papel social dos Correios e a missão da empresa de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios.
As parcerias voltadas a políticas públicas continuam avançando no estado, com a assinatura no próximo dia 13 do primeiro contrato de logística para a entrega de fraldas na cidade de Piraí. A operação está prevista para início em 1º de setembro, facilitando o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Remédio em Casa – Os Correios realizam a entrega de medicamentos em domicílio em diversos municípios brasileiros. O serviço é realizado em parceria com secretarias municipais e estaduais de saúde. Para facilitar o acesso dos usuários aos medicamentos, os Correios oferecem soluções personalizadas e adequadas às necessidades dos órgãos públicos. Além do Rio de Janeiro, a estatal também atua na entrega de remédios em casa no Piauí e no Acre. No ano passado, a empresa também lançou uma linha de logística exclusiva para o segmento, a Correios Log Saúde.
Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaZRxRt1CYoQxS2JD236.