Imóvel traz mais conforto e comodidade a clientes e melhores condições de trabalho a empregados
Natal, 21/3/2025 – Os Correios inauguraram, nesta sexta-feira (21), as novas instalações da agência de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul/RN. Com layout moderno e funcional, a unidade funciona na Rua Mangaba, 124, na área central da Praia da Pipa — um dos principais cartões-postais do litoral potiguar, reconhecido internacionalmente. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Jaqueline Costa; do prefeito de Tibau do Sul, Valdenício José da Costa; da primeira-dama, Leide Costa; além de representantes da Polícia Militar, gestores e empregados da estatal.
A superintendente Jaqueline Costa ressaltou o empenho dos Correios em aprimorar a infraestrutura de atendimento no estado. “Entregamos uma agência que tem a cara de Pipa, alinhada à identidade local e às expectativas da comunidade”, afirmou.
Sob a gestão de Thays Rangel e com o apoio do carteiro Douglas Magaldi, a equipe local está preparada para oferecer todo o portfólio de produtos e serviços dos Correios. A nova agência busca proporcionar soluções postais eficientes e confiáveis para moradores, comerciantes, turistas, órgãos públicos e frequentadores da região.

Nova estrutura – Foram investidos R$ 64 mil na adequação do novo imóvel, que possui 52 metros quadrados e dispõe de layout moderno e funcional para melhor atender às demandas locais. A edificação conta com itens de segurança, acessibilidade, mobiliário ergonômico, iluminação e climatização, garantindo conforto e comodidade aos clientes e ambiente de trabalho adequado para os empregados.
A atual gestão, que iniciou o trabalho de recuperação dos Correios desde o primeiro dia, retomou os investimentos em estrutura e pessoas. Em 2023 e 2024, foram aplicados R$ 230 milhões nas instalações de mais de 700 agências, incluindo a recuperação dos imóveis, a revitalização de letreiros e fachadas e a melhoria dos sistemas de climatização. Esse investimento também promoveu a acessibilidade em 960 unidades de atendimento em todo o país.