Na solenidade, o presidente da estatal destacou que as operações do novo Hub no estado serão iniciadas em 2025
Natal – Nesta segunda-feira (30), os Correios reinauguraram a agência do município de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. A entrega da unidade revitalizada reflete a retomada dos investimentos em infraestrutura e na reabertura de agências, ações prioritárias pela atual gestão da estatal.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, participou da solenidade acompanhado da superintendente estadual da empresa, Jaqueline Costa do Nascimento. Também estavam presentes o vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Eudes Rodrigues da Silva; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luis Ribeiro Neto; além de secretários do município, vereadores, empresários locais, representantes da comunidade e empregados dos Correios.
“No Rio Grande do Norte, quatro municípios ficaram sem agência na gestão anterior. Então, essa foi uma missão que o presidente Lula nos deu, de modernizar os Correios e, ao mesmo tempo, aumentar nossa rede de atendimento à população. Por isso, é com grande orgulho que participo hoje dessa reinauguração e parabenizo o empenho da superintendência dos Correios no RN para reabrir todas as agências que se encontravam fechadas, garantindo que 100% dos municípios potiguares tenham acesso aos serviços dos Correios”, afirmou o presidente da estatal.
Foram investidos mais de R$ 57 mil na reforma do imóvel que possui 126 m² de área construída. As obras contemplaram adequações no layout, acessibilidade, novas instalações hidrossanitárias, elétricas, lógicas (para comunicação de dados), climatização e pintura geral. Nos últimos dois anos, os Correios investiram mais de R$ 3,6 milhões em obras de reforma e revitalização de unidades no estado.
Hub dos Correios – Durante o evento, o presidente da empresa destacou o recente encontro com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, quando anunciou que as operações do novo Centro Internacional dos Correios no estado serão iniciadas em 2025. “Trabalhamos para que esse Hub esteja funcionando no primeiro semestre de 2025 e que o Rio Grande do Norte seja um ponto central para distribuição dessas mercadorias para todo o Nordeste, consolidando a vocação da região para se tornar um polo logístico de destaque”, afirmou.
Com a implantação da unidade, a empresa espera reduzir os prazos de encaminhamento de carga para os estados do Nordeste, uma vez que o novo centro internacional estará mais próximo dos destinatários e a carga será entregue diretamente na região, que responde por cerca de 23% do segmento de importação da estatal.