São Paulo, 10/12/2026 – Em um evento realizado em São Paulo, no último dia 6, os Correios lançaram selo institucional em celebração aos 35 anos da sua Rede de Agências Franqueadas, as AGFs. O lançamento filatélico foi conduzido pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, no encontro promovido pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost) e pelo Sindicato das Agências de Correio Franqueadas do Estado de São Paulo (Sindifranco-SP).
Participaram do ato de obliteração do selo postal: o presidente da Abrapost, Chamoun Hanna Joukeh; o conselheiro da entidade, Paulo Sotto Mayor; e o presidente do Sindifranco-SP, Francisco Parisi. O evento reuniu cerca de 250 participantes e teve como tema central a pauta “Perspectivas para o futuro das AGFs”.

Acompanhando o presidente dos Correios, também marcaram presença no evento o diretor de Negócios dos Correios, Sandro Almeida, e os superintendentes estaduais da estatal em São Paulo Metropolitana, Renato Aparecido Rosa, e em São Paulo Interior, Guilherme Alves Barbosa.
Em seu discurso, o presidente dos Correios destacou a importância estratégica das AGFs. “As mais de 900 agências franqueadas dos Correios em todo o Brasil são um pilar essencial para a democratização do acesso aos serviços postais e logísticos em nosso país. Os Correios do futuro que queremos só serão possíveis com a união e a força da nossa rede de franqueadas”, afirmou. Ele também ressaltou o significado do selo institucional: “Este selo é mais do que um símbolo de reconhecimento. É uma reafirmação do compromisso da nossa gestão em facilitar e fortalecer o trabalho de vocês, franqueados”, afirmou.

Outro momento marcante do evento foi a menção, pela organização, à Campanha Papai Noel dos Correios, que contou com a presença do Papai Noel e de sua ajudante, a Carteirita. Nesse momento, foi anunciado que a Abrapost está apadrinhando 350 cartas de crianças que serão atendidas pela campanha. O número “350” remete aos 35 anos que tanto a rede de AGFs quanto a campanha completam em 2024. “Agradeço à diretoria da Abrapost por esse gesto tão significativo. Apadrinhar essas cartas reforça o compromisso da nossa empresa em fazer a diferença e levar alegria às crianças neste fim de ano”, enfatizou Fabiano Silva dos Santos.
O gestor também solicitou o apoio de todos os empresários na divulgação da campanha, com o objetivo de garantir que todas as crianças que escreveram ao Papai Noel sejam contempladas com presentes.
