Nesta quarta-feira (13), a partir das 10h, a live do programa AproxiME será com a especialista em Social Selling, Dunia Saed, que vai trazer dicas de live commerce – estratégia que combina transmissões ao vivo com interação social para vender produtos ou serviços. 

A técnica utiliza as redes sociais para alcançar um público amplo, oferecendo interação direta com os espectadores, para construir confiança e lealdade à marca. Influenciadores ou especialistas podem demonstrar produtos e compartilhar suas opiniões, influenciando positivamente as decisões de compra dos espectadores. A prova social é um componente crucial do social selling.

Frequentemente, durante as lives commerce, são oferecidos descontos e promoções exclusivas, incentivando os espectadores a fazerem compras imediatas. As empresas podem obter feedback instantâneo sobre seus produtos e serviços, permitindo ajustes rápidos e melhorias contínuas.

Segundo o Sebrae, o live commerce surgiu em 2016, na China, explodindo em 2019 com a pandemia de covid-19. Em números, o e-commerce tradicional, no Ocidente, tem uma taxa de conversão que varia de 1% a 2%. O live commerce, na China, converte de 5 a 10% – se contar com a participação de um influencer, pode chegar a 50%. No Brasil, a estratégia já chegou a taxa de conversão de 10 a 15%. A tática pode fazer parte da jornada do cliente; não se trata apenas de um canal, mas de mais um recurso no processo de compra e venda. 

Palestrante – Dunia Saed é empreendedora e especialista em Social Selling formada em Propaganda e Marketing com Especialização em Gestão de E-commerce pela ComSchool.

Serviço
Live AproxiME: “Venda mais nesta Black Friday com Live Commerce”, com Dunia Saed
Data: 13/11/2024, quarta-feira
Horário: 10h (horário de Brasília/DF)
Assista no canal dos Correios no YouTube.