Rio Verde/GO – Os Correios e a Fundação Cristã Angélica – Hospital do Câncer de Rio Verde oficializaram, nessa segunda-feira (21), parceria voltada para a captação de doações. A partir de agora, todas as agências dos Correios no Brasil estão habilitadas a receber contribuições em dinheiro, com valores entre R$ 10 e R$ 2 mil, destinadas à instituição. As doações podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. 

Durante o evento de lançamento, realizado na sede dos Correios em Rio Verde, o coordenador de Negócios dos Correios em Goiás, Jone Eder Tavares de Moura, ressaltou a relevância da parceria. “É uma honra para os Correios colaborar com uma causa tão nobre. Essa iniciativa reflete nosso compromisso com a responsabilidade social e com a construção de um Brasil mais solidário”, afirmou. A presidente da Fundação, Ana Paula Marquez Rizzi, apresentou a trajetória da instituição, destacando sua evolução ao longo dos anos e o impacto do hospital na saúde da comunidade de Rio Verde e região sudoeste do estado de Goiás. 

A Fundação Cristã Angélica- Hospital do Câncer de Rio Verde, fundada em 17 de fevereiro de 1991, é uma entidade filantrópica que possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com 93% dos atendimentos realizados pelo SUS. Atualmente, é composta por 100 leitos de internação, quatro salas de centro cirúrgico e uma UTI humanizada com dez leitos, além da ala de quimioterapia com um pronto atendimento 24 horas e 20 boxes para tratamento quimioterápico.

Equipes dos Correios e do Hospital do Câncer de Rio Verde