Trabalhos são inteiramente produzidos por pessoas negras

Rio de Janeiro – O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro (CCCRJ) convida para a abertura da exposição Constituinte do Brasil Possível, que ocorrerá na próxima quarta-feira (9), a partir das 16h, com entrada gratuita. O público poderá conferir a exposição de terça-feira a sábado, das 12 às 19h. Também será lançado o site Linha de Cor, um projeto transmídia de arte e educação que investiga e analisa leis que contribuíram para a marginalização da população negra e as políticas de branqueamento racial na sociedade brasileira.

Após convocação pública de artistas negros de todo o país, os 20 artistas selecionados para a exposição trazem ao público imaginários sociais e políticos de um Brasil Possível, mais inclusivo, por meio de obras nos formatos de videoarte, instalação, fotografia, grafite, intervenção têxtil, colagem, zine, esculturas e pinturas.

As duas atividades fazem parte da mesma iniciativa, que envolve pesquisa, educação e audiovisual realizados por pessoas negras.

Serviço

Exposição “Constituinte do Brasil Possível” e lançamento do site Linha de Cor 

Abertura: 9 de outubro de 2024, às 16h

Visitação: de 10 de outubro a 30 de novembro de 2024, das 12h às 19h. 

Local: Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro

End: R. Visc. de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-060. 

Entrada gratuita. 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail projetoslinhadecor@gmail.com ou pelo Instagram do projeto @_linhadecor.