Com a ação, a estatal reforça seu apoio para o fortalecimento do esporte brasileiro

Brasília, 25/7/2024 – Os Correios estarão presentes na Casa Brasil, ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na França, que conta com patrocínio de diversas empresas públicas e privadas.

A ação faz parte da estratégia dos Correios, como maior operador logístico da América Latina, com atuação nos mercados mundiais de importação e exportação, de dar visibilidade à sua marca no maior evento esportivo do mundo.

Divulgação: Correios.

Os Correios possuem longo histórico de apoio ao esporte brasileiro e eventos relacionados. Em quase 30 anos de patrocínio aos esportes aquáticos, por exemplo, muitos nomes importantes saíram das águas e ficaram conhecidos como “geração Correios”. Além disso, a empresa realizava investimentos no tênis, handebol e futsal nacionais.

“Com o patrocínio dos Correios na Casa Brasil estamos valorizando o esporte como instrumento de inclusão e de fortalecimento da imagem do Brasil no exterior e potencializando o histórico da estatal no esporte brasileiro, que rendeu, em 30 anos de parceria, muitas medalhas e momentos de glória ao País”, destaca o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. “A história de sucesso da estatal no esporte foi interrompida no governo anterior, durante o processo de privatização da empresa, que foi encerrado pelo Presidente Lula em seu primeiro dia de mandato, possibilitando nosso retorno ao universo esportivo por meio do patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica”, completa.

Em junho, os Correios anunciaram o patrocínio à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O fomento abrange as diversas modalidades da ginástica, como Ginástica Artística Feminina e Masculina, Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Ginástica de Trampolim, Ginástica Acrobática, Ginástica para Todos e Parkour.

A iniciativa visa potencializar a ginástica brasileira e fortalecer a infraestrutura do esporte, ampliando o suporte aos atletas em todas as fases de suas carreiras e democratizando o acesso à prática da ginástica no País.

A Casa – Atuando como um elo entre o povo brasileiro e o mundo, a Casa Brasil estará aberta ao público de 27 de julho a 11 de agosto, das 13h às 21h. O espaço terá música, esportes, apresentações culturais e de dança, gastronomia e a alegria característica do Brasil, além de funcionar como ponto de encontro para torcedores e atletas brasileiros durante os 17 dias de competição, com as comemorações de cada medalha conquistada pelo País.

Os visitantes serão instigados a realizar uma imersão brasileira, já que todas as áreas destacam o País.

Divulgação: COB.

O espaço conta 5 mil metros quadrados, com palco e espaço para ativações permanentes que serão utilizadas pelos patrocinadores. Há ainda uma estrutura central para a exibição da gastronomia. 

Na parte externa, um gramado sintético abriga diversas atividades, como transmissão de jogos, shows e apresentações culturais, acompanhadas da gastronomia brasileira. Toda a estrutura atende aos requisitos de acessibilidade e sustentabilidade, com redução de emissão de carbono.

A expectativa é ter 5 mil visitantes por dia no local, que está situado no Parc de la Villette, na zona norte de Paris.

Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaZRxRt1CYoQxS2JD236