Com entrada gratuita, a montagem inédita é uma releitura do primeiro espetáculo do Grupo Contra Bando de Teatro, do Complexo do Alemão, que comemora 11 anos
Rio de Janeiro/RJ – O Teatro Correios Léa Garcia, no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, recebe o espetáculo “Nada me Aflige – Made in Favela” até 27 de julho. Com roteiro de Nilda Andrade, Rohan Baruck e Victor Meirelles, e direção de Rohan Baruck, as apresentações ocorrem de quinta a sábado, às 19h30, e têm classificação indicativa de 14 anos. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro um pouco antes do início da peça.
O espetáculo conta as histórias de quatro personagens: uma mulher que resolve aderir a um aplicativo de conteúdo adulto para conseguir pagar a faculdade e cuidar do pai; um dançarino que não para de dançar para não dançar; uma mãe que precisa lidar com a filha que não para de fazer as dancinhas da internet, enquanto espera seu atendimento na clínica da família; e um estudante que precisa lidar com as dificuldades de acesso por meio de transporte público, além da estigmatização que sofre por ser preto e favelado. A peça celebra os 11 anos do Grupo Contra Bando de Teatro, do Complexo do Alemão, e a montagem inédita é uma releitura do primeiro espetáculo do grupo, que teve sua estreia em 2013.
Serviço
Espetáculo “Nada me Aflige – Made in Favela”
Apresentações: de 4 a 27 de julho de 2024, de quinta a sábado, às 19h30.
Classificação indicativa: 14 anos.
Entrada gratuita: retirada dos ingressos na bilheteria, um pouco antes do início da peça.
Local: Teatro Correios Léa Garcia / CCCRJ – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro/RJ.
Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana).
Com acessibilidade.
Informações: (21) 3088-3001.
Instagram: @correioscultural, @teatrocorreiosleagarcia