Exposição coletiva traz obras de artistas visuais com um panorama atual da Arte Têxtil

Brasília – Neste sábado (22), o Museu Correios inaugura a exposição “FERAL: mulheres da arte têxtil do DF”, que reúne 45 obras de 12 artistas brasilienses, entre instalações, objetos, esculturas, vídeos e quadros.

Realizada pelo Museu das Mulheres, com direção de Sissa Aneleh e curadoria de Samantha Canovas, a mostra traz uma pesquisa artística com a matéria-prima e os elementos do têxtil tradicional e industrial, levando os teares para as estéticas da arte contemporânea brasileira, no campo do feminino indomesticável: FERAL.

A seleção fica em cartaz até o dia 30 de agosto e conta com trabalhos de Bárbara Paz, Capra Maia, Cecília Mori, Débora Passos, Desirée Feldmann, Elisa Santos, Isadora Jochims, Lis Marina Oliveira, Nina Maia, Paula Catu, Samantha Canovas e Suyan de Mattos.

Representatividade – O Museu das Mulheres é o primeiro dedicado ao gênero no Brasil, fundado em 2022. Criado com o objetivo de reconhecer o valor da produção artística, intelectual e prática das mulheres no Brasil e no mundo. Possui programação em artes plásticas e visuais, cinema, eventos, além de programa educativo, editora, área de pesquisa e acervo.

SERVIÇO
Exposição FERAL: mulheres da arte têxtil do DF
Direção: Sissa Aneleh / Curadoria: Samantha Canovas
Abertura: 22 de junho, das 14h às 17h
Visitação: até 30 de agosto
Horários: segunda a sexta, de 10h às 18h; sábado, domingo e feriados, de 13h às 17h
Endereço: Museu Correios, 3º andar. SCS, Qd. 4, Bl. B – Edifício Apollo. Asa Sul, Brasília-DF
Entrada gratuita / Classificação livre
Informações: museu@correios.com.br / (61) 2141-9276

Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse:https://whatsapp.com/channel/0029VaZRxRt1CYoQxS2JD236