Quem empreende sabe que já é hora de pensar e planejar o próximo ano. Por isso, a Live Aproxime desta sexta-feira (15) traz o tema “Lições do e-commerce 2023 para o sucesso em 2024”, com o CEO da empresa E-commerce na Veia, Aldo Pacheco, abordando as lições aprendidas neste ano para alavancar os resultados de 2024, com foco nas micro e pequenas empresas. O palestrante irá apresentar desafios práticos e sem custo, que irão impactar positivamente nos negócios, além de dicas que podem ajudar a solucionar as grandes dúvidas dos varejistas on-line.

Mesmo com desafios, o varejo brasileiro fechou o ano com saldo positivo. O crescimento do e-commerce foi uma das principais comemorações do setor, já que o faturamento do mercado brasileiro cresceu 26,9% em 2023, atingindo R$161,3 bilhões.

A mudança de comportamento do consumidor também foi uma constatação positiva para o varejo. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscam experiências de compra personalizadas. Os varejistas que conseguem atender a essas demandas estão se destacando no mercado.

Visionário no campo do comércio eletrônico, Aldo Pacheco construiu uma carreira em empresas líderes como VTEX, TOTVS e RedeHost, destacando-se como um líder em estratégias B2B, B2C e B2B2C. Por ser um entusiasta apaixonado por e-commerce e negócios digitais, sua busca incessante pelo conhecimento o levou a palestrar em mais de 200 eventos em todo o país e Portugal. Sua visão abraça a revolução da inteligência artificial, moldando o futuro do setor.

As lives do programa AproxiME Correios buscam capacitar de maneira sustentável e atrativa micro e pequenos empreendedores, uma vez que a estatal é a maior parceira do e-commerce brasileiro. As transmissões são gratuitas e transmitidas ao vivo pelo canal oficial dos Correios no YouTube.

Live AproxiME Correios 

Lições do e-commerce 2023 para o sucesso em 2024, Aldo Pacheco – sócio-proprietário da e-commerce na Veia e co-fundador do Instituto da Transformação Digital (ITD). 

Data: 15/12/2023, sexta-feira

Horário: 11h (horário de Brasília/DF)  

Transmissão ao vivo e gratuita no canal dos Correios no YouTube