Os Correios realizarão, em Sergipe, uma exposição de trabalhos artesanais da Associação Mulheres de Peito – como parte de uma série de iniciativas corporativas vinculadas à campanha Outubro Rosa. A associação atende 285 mulheres em tratamento contra o câncer de mama ou em manutenção preventiva. A mostra ocorrerá no hall da Agência Central, no centro comercial de Aracaju, entre os dias 18 a 20 de outubro, das 9h às 16h.

Os visitantes vão conhecer melhor a atuação dessas mulheres e ainda poderão ajudar a associação, adquirindo produtos da loja colaborativa: camisetas, bolsas retornáveis, pinturas, bijuterias, perfumes, entre outros trabalhos. “Muitas dessas mulheres não conseguem retornar ao mercado de trabalho ou ainda não tiveram o auxílio doença liberadas pelo INSS. Aqui na sede, elas são capacitadas para serem empreendedoras e terem uma fonte de renda”, explica a presidente da entidade, Aline de Souza Ferreira.

Fundada em 2015, a Associação Mulheres de Peito é uma instituição sem fins lucrativos que proporciona amparo social, psicológico e educativo às pacientes oncológicas do estado de Sergipe. O suporte é fundamental para o processo de aceitação do diagnóstico e também para a busca de uma vida com mais qualidade e independência.    

Outubro Rosa – Os Correios participam, desde 2012, da campanha que chama atenção para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Durante todo o mês de outubro, a empresa reforça essa mensagem junto aos seus empregados e empregadas, disseminando informações sobre os sintomas da doença e os cuidados que devem ser adotados.