Uma organização criminosa de Foz de Iguaçu (PR) foi desarticulada, nesta quarta-feira (28), na operação “Astarte”, conduzida pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e a área de segurança corporativa dos Correios. Em território nacional, itens proibidos eram enviados, via serviço postal, para profissionais brasileiros que trabalham com a realização de procedimentos estéticos. O grupo investigado realizava a importação irregular de produtos cosméticos medicinais, comumente utilizados em procedimentos estéticos e destinados à revenda em território nacional. Foram identificados mais de uma centena de profissionais (dentistas, esteticistas, farmacêuticos, biomédicos, empresários etc.).
Os Correios colaboraram com as diligências, apresentando as notícias-crimes, prestando todas as informações solicitadas, viabilizando a materialização de evidências e participando ativamente das operações deflagradas.
Ações preventivas semelhantes foram ampliadas e seguem sendo praticadas pela estatal, que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para coibir ocorrências contra a estatal, bem como contra seus empregados, unidades, veículos e objetos postais. A iniciativa reforça o compromisso com a prestação de serviços de qualidade, preservando a integridade de toda a cadeia produtiva.
Os Correios seguem à disposição das autoridades.